Dicas de Segurança - Doce Conquista

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/doceconq/public_html/novosite/includes/funcoes.php on line 8

Dicas de Segurança


Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/doceconq/public_html/novosite/includes/funcoes.php on line 8

Cuidados especiais com o relacionamento Online

Conhecer pessoas pela a rede é uma maneira muito agradável e dinâmica de estabelecer novos relacionamentos, porém é preciso estar atento a alguns detalhes.
O Doceconquista fez uma lista de cuidados que devem ser tomados por todos os seus participantes.

Em nosso Acordo de Utilização assumimos algumas responsabilidades com a sua privacidade e o sigilo de dados pessoais que possam identificá-lo individualmente.
Nossos conselhos são:
Levante o máximo de informações que você puder logo no princípio.
Com muito charme, faça as mais diversas perguntas desde o primeiro contato, e procure anotar todas as respostas. Isso permitirá que futuramente você volte a fazê-las. Caso haja contradições, desconfie.

Comece por um questionário básico: nome, apelido, idade, cidade onde nasceu, cidade e bairro em que mora, profissão, empresa em que trabalha e por que procura alguém via internet. Essas perguntas te ajudarão a descobrir quem essa pessoa realmente é. Suspeite de pessoas que vacilam ou negam responder perguntas de identificação pessoal.

O próximo passo é descobrir um pouco sobre o estilo de vida dessa pessoa. Pergunte preferências pessoais como cores e alimentos. Saiba a escola em que estudou, se tem animais de estimação, esporte preferido, estilo musical, filmes que marcaram sua vida, pergunte qual seu "livro de cabeceira" etc. Essas perguntas ajudam a identificar afinidades, além de serem ótimas para a checagem dos dados, posteriormente.

Os relacionamentos na rede devem ser agradáveis e saudáveis, por isso não use termos baixos e nem troque e-mails com mensagens muito íntimas. Se você se sentir ofendido em alguma mensagem que receber, por favor, nos avise clicando aqui e informando quem as tem enviado. Lembramos que controlamos os termos usados nas mensagens e que entramos em contato com os responsáveis por elas.
Conhecendo a aparência física.

Exagerar ou enganar online é muito fácil. Por isso, é necessário que se tenha muita cautela em relação às intenções, ao estado civil e aparência do pretendente. Aproveite o papo e, com muita graça, faça inúmeras perguntas sobre as características físicas do pretendente antes de pedir as fotos - cor de cabelo, pele e olhos, tipo físico, cicatrizes e sinais, peso, altura, uso de óculos, brincos ou piercings etc. - e não esqueça de anotar as respostas. Peça uma foto nítida e recente. Se a pessoa se recusar a mandar, isso é um sinal de perigo. Se a pessoa aceitar mandar a foto, mas sempre vier com desculpas, isso é porque ela tem algo a esconder. Procure comparar a foto com as descrições passadas anteriormente. Caso haja discrepância, parta para outra.

Fale ao telefone e continue a conhecer seu correspondente.
Confiança leva tempo para ser conquistada. Dê seu telefone e nome verdadeiro apenas quando se sentir completamente confortável com seu pretendente. Espere que ele aja da mesma forma.
Peça o telefone residencial. Celulares e telefones de empresas não são 100% confiáveis mas são um começo.

Uma ligação telefônica também pode revelar muito sobre uma pessoa, principalmente sobre suas habilidades sociais. Gírias, erros e vícios de linguagem podem dar boas pistas. Nessa fase, use todo o seu charme para procurar saber mais sobre os hábitos da pessoa, sempre anotando todas as perguntas e respostas. Pergunte sobre hobbies, locais, lojas, perfumes e pratos preferidos, nomes de amigos e familiares etc.

Depois de algumas ligações, se você ainda se sentir insegura ou desconfiar que o interlocutor não é sincero, comece os testes. Com seu arquivo pessoal organizado desde o primeiro contato em punho, comece a fazer perguntas sutis e cheque as respostas. Caso a pessoa caia em contradição, saia dessa enquanto há tempo!

Não tenha pressa.
Conhecer alguém online e marcar um encontro logo pode ser perigoso. Dê um tempo para se conhecerem melhor e saber melhor quem a pessoa é. Se o pretendente te pressionar para marcar logo o encontro, isso é um sinal de perigo. Se você achar que já é o momento, tente agendar o encontro com regras estabelecidas e deixe claro que se preocupa com a sua segurança. Não há vergonha em ser cauteloso e temer por sua integridade. Espere o mesmo da outra pessoa.

Antes do encontro:

1. Sempre pergunte nome completo, endereço e telefone e cheque estes dados.

2. Procure verificar onde a pessoa trabalha ou estuda. Deixe claro que quanto mais souber sobre ela, mais a vontade vai estar neste encontro e maiores as chances de que se torne um momento agradável, que é o objetivo de ambos afinal.

No primeiro encontro:

1. Sempre conte a alguém onde você está indo e quando voltará. Deixe com essa pessoa nome e telefone da pessoa com quem você vai se encontrar. Se o pretendente te pedir para manter o encontro em segredo, isso é um grande sinal de perigo.

2. Sempre marque encontro em um lugar público e, se possível, que você freqüente e conheça pessoas. Fique perto de algum grupo e em lugar iluminado.

3. Encontrem-se no local e não dependa da pessoa para voltar para casa. Assim, você poderá sair a hora que quiser, principalmente em situações de perigo.

4. Leia o arquivo pessoal antes do encontro e preste muita atenção na conversa. Se você achar que a pessoa está mentindo tome cuidado redobrado.

5. Por mais simpática e agradável que a pessoa seja, nunca a leve para casa após o primeiro encontro. Lembre-se sempre que trata-se de um estranho. Nos próximos encontros, use o bom senso.

6. Seja esperto e esteja seguro nas suas iniciativas.

7. Saiba em quem você está apostando seu coração. Informação é a chave do sucesso.

Agora, siga em frente e seja feliz!

A equipe do Doceconquista agradece a sua colaboração em manter a seriedade do site e a sua segurança.

Conselhos para você ir mais longe.

O quanto você quer que as pessoas com quem vai se corresponder sejam honestas e se mostrem como realmente são? Muito, é claro!

Então não tente dizer ser o que não é de verdade. Seja honesto quando estiver descrevendo o seu perfil e quando colocar sua foto no ar.

  • Mande uma foto atual!
    Quanto mais recente for a foto, mais fácil será para o seu par ideal identificá-lo quando vocês se encontrarem. A sua honestidade e clareza, com certeza, contarão pontos para você!
  • Seja você mesmo!
    Não se engane tentando parecer o que não é, só você é assim. Este é o seu melhor diferencial. Acredite!
  • Seja criativo para escrever.
    Se gosta de ir à praia diga: "Gosto do mar, do sol das pessoas bronzeadas e felizes, por isso a praia é o lugar onde me divirto mais", se prefere ficar em casa curtindo o seu espaço (que certamente vai adorar dividir) escreva: "A sensação de estar em casa e fazer exatamente o que quero e quando quero me deixa muito feliz, por isso não perco a oportunidade de curtir a minha cama, o meu vídeo e ficar em casa!"
  • Dê um tempo para as pessoas lhe responderem.
    Pressionar logo no início pode não ser bom.
  • Seja detalhista.
    Diga onde gosta de ir à praia, a que horas, ou se prefere ver um vídeo, diga qual o estilo de filme que gosta de ver. Mas não exagere. Uma pitada de mistério deixa tudo mais gostoso.
  • Seja alegre!
    Todos os participantes do Doceconquista querem se divertir. Você sabe melhor do que ninguém o que precisa para ser feliz. Seja honesto ao descrever o seu parceiro ideal.
    Lembre-se, ele existe! E você é quem deve saber como encontrá-lo.
  • Diga exatamente o que está procurando.
    Porém não julgue sem analisar. As primeiras impressões podem estar erradas.
  • Escreva e responda o maior número possível de e-mails e e-mails expressos.
    Você poderá receber respostas surpreendentes! Não desperdice chances se restringindo a pessoas próximas fisicamente.
  • Aposte em relacionamentos divertidos a longa distância.